Investigação de Acidentes em Armazéns

Nossos Engenheiros e Inspetores Especializados protegendo a sua empresa!

Acidentes em armazéns envolvendo sistemas de armazenagem (especialmente porta-paletes e drives) e estruturas metálicas normalmente culminam em grandes perdas, por vezes imensuráveis, afetando negativamente uma organização.

Mesmo que não ocorra o pior - danos e perdas humanas - os prejuízos financeiros, operacionais e psicológicos abalam o moral de todos os colaboradores envolvidos direta ou indiretamente com a empresa.

Infelizmente, ainda não encontramos um jeito de voltar no tempo para impedir que um acidente ocorra. Contudo, podemos utilizar o infortúnio ocorrido para extrair aprendizados importantes, gerando-se importantes conhecimentos que, devidamente trabalhados, impeçam outros de ocorrer.

Nossos Engenheiros, Inspetores e Investigadores são gabaritados para, atuando na investigação de um acidente com estrutura metálica, identificar possíveis fatores que contribuíram para a ocorrência deste evento indesejado. A Rodipa vale-se de um método único neste meio, baseado na investigação de acidentes aeronáuticos - uma das ciências mais rígidas e evoluídas em termos de prevenção de acidentes, adaptada para a realidade das estruturas.

Como resultado, temos, então, uma diferenciada Filosofia de Prevenção de Acidentes, a qual, quando absorvida e empregada por uma organização, certamente promoverá incrementos consideráveis no seu padrão de segurança.

É oportuno ressaltar que, sobremaneira para os Sistemas de Armazenagem, existem normas brasileiras, europeias e americanas que apontam para a necessidade de Inspeções Especializadas Anuais, garantindo os preceitos mínimos de segurança.

Indiscutivelmente, uma ocorrência lamentável no presente servirá para evitar outras no futuro. Afinal, para nós, todo acidente pode e deve ser evitado!