Informações Divisórias

Mais informações técnicas sobre a Divisória Metálica

A Divisória Metálica é normalmente um acessório complementar a outros sistemas de armazenagem. Tal solução objetiva organizar ambientes, delimitando acessos, perímetros, áreas restritas, alcance visual, etc. Dessa forma, são criadas novas locações que podem ser utilizadas como escritórios, vestiários, almoxarifados, armazenamento de materiais, salas de maquinários, dentre outras muitas formas de utilização.

As Divisórias são dimensionadas de acordo com as necessidades específicas de uso de cada cliente, sendo que elas podem se fazer acompanhar de portões de correr, de abertura lateral, de balcões de atendimento, dentre outros acessórios diversos.

É importante ressaltar que as nossas Divisórias são desmontáveis, possuindo, para isso, ligações parafusadas e cantoneiras atuando como garras, tornando-se, portanto, um verdadeiro ativo da empresa, haja vista que podem ser realocados em outros locais, sofrer alteração de lay-out, ser reduzido, ampliado ou mesmo vendido.

Em alguns casos específicos, é necessária a utilização de travamentos, minimizando os efeitos dos esforços horizontais que as Divisórias possam sofrer, reduzindo possíveis desconfortos provocados por eventuais deslocamentos indesejáveis.

Divisórias

Componentes Básicos de um Mezanino:

Elemento metálico inserido (normalmente em concreto) com a finalidade de garantir uma ancoragem eficaz (ou apenas constituindo um elemento de fixação).

Elemento unidimensional, geralmente vertical, que garante o vão vertical.

Possuem as funções de fixações e ligações entre diferentes elementos que constituem um sistema. Não utilizam arruelas por terem uma área de contato maior que a de um parafuso comum.

Elemento destinado a aumentar a área de contato entre a coluna e o piso, majorando a fixação.

Em alguns casos, é necessária a utilização de travamentos que minimizam os efeitos de esforços horizontais que a estrutura possa sofrer, reduzindo possíveis desconfortos.