História

Uma história de sucesso compartilhada com os nossos amigos e clientes!

Em março de 1993, um casal de brasileiros decidiu enveredar-se pelos instáveis caminhos do empreendedorismo. Assim como muitas outras famílias, optaram por abandonar a zona de conforto, e, norteados apenas por seus nobres ideais, arriscaram-se na difícil missão de iniciar, construir e manter uma empresa no Brasil.

Ela, psicóloga de formação. Ele, por sua vez, um experiente engenheiro civil da área de sistemas de armazenagem, consultor responsável por fomentar o crescimento de diversas empresas do segmento. Juntos, unificaram suas forças e seus sonhos e, numa homenagem aos nomes de seus três filhos, criaram a Rodipa. Estava, então, lançada a pedra fundamental para uma história de sucesso, conquistada diuturnamente através da união de toda a família!

Inicialmente nascida como uma empresa consultora de engenharia, sistemas de armazenagem e estruturas metálicas, a Rodipa, percebendo uma necessidade não satisfatoriamente atendida pelo mercado, passou a oferecer cursos nas áreas de logística, armazenagem e distribuição, contribuindo para uma melhor qualificação de pessoas e empresas, inserindo-as nos novos e exigentes paradigmas das organizações empresariais.

Durante tais cursos e consultorias, e através do contato direto com os clientes e usuários dos sistemas de armazenagem, observou-se que o mercado carecia de uma empresa que oferecesse uma grande capacidade técnica de engenharia, custos competitivos e total foco no cliente, o que motivou a Rodipa a empenhar esforços e dedicação para se tornar apta a também fornecer estruturas metálicas para sistemas de armazenagem.

Nos últimos anos, a Rodipa tornou-se ainda mais competitiva, graças a uma visão holística em sua gestão, promovida pela miscigenação da antiga e solidificada experiência com as técnicas e ousadias dos novos e jovens profissionais, os quais, juntamente com seus colaboradores motivados e capazes, formam um time realmente diferenciado!

Mais recentemente, a Rodipa ampliou o seu portfólio de oferta de soluções, merecendo destaque o início da atuação em projetos de engenharia e investimentos em desenvolvimentos de sistemas (Quantis), cujos benefícios futuros trarão ainda mais ganhos e vantagens competitivas aos nossos clientes, permitindo-lhes agregar valor em seus negócios.

Faz-se mister mencionar que, mesmo nos dias atuais, a Rodipa ainda mantém suas raízes, já que os sócios familiares promovem uma atuação direta na direção da empresa, inclusive em funções e atividades cotidianas do dia a dia da organização.

E, como resultado dos esforços contínuos, a Rodipa mantém sua ascensão no mercado, galgando degraus cada vez mais altos no concorrido mercado de engenharia e sistemas de armazenagem.

Com muito orgulho, podemos afirmar que a Rodipa é um exemplo real e inconteste de que boas sementes plantadas, invariavelmente, transformar-se-ão em excelentes frutos para a colheita futura!

Curiosidade: o nome Rodipa originou-se, de forma criativa, através da primeira sílaba dos nomes dos filhos dos sócios que criaram a empresa, alocadas pela ordem de nascimento dos mesmos.